terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prece das Mãos


Pai ...
Toma minhas mãos,
Que são parte da obra que Tu assinaste: eu mesmo.
Olha as linhas que são os traços do meu destino
E reforma-as na medida do meu merecimento.
Olha minhas digitais que indicam
Não haver ninguém igual a mim ,
O que prova a Tua originalidade ...
... Examina-as e julga os crimes
Que porventura eu tenha cometido.

Pai ...
Vê nas minhas mãos o histórico das minhas doações
E até que ponto elas foram válidas.
Vê também o histórico de tudo o que recebi
E julga se sou suficientemente grato.

Pai ...
Nas minhas mãos estão as marcas dos serviços prestados...
Vê se trabalhei e tenho trabalhado da forma que Tu aprovas.
Vê quantos foram os toques de afeto e de agressão
E apresenta-me o saldo.
Julga as palavras escritas em meu diário de alegrias e de aflições.

Pai ...
Vê os apertos de mãos que já dei, os acenos de adeus
E os sinais de 'sim' e de 'não'.
Estão sob Teu juízo minha honestidade e minhas dores.

Pai ...
Toma minhas mãos ...
Sente como se através delas o meu coração falasse.
Diz se posso olhar-Te nos olhos
Ou com elas esconder a minha face.

Do Livro 'Preces Sem Pressa'
de Silvia Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário