quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O texto que gostaria de ter escrito....


"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver
daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele
menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras,
ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar
em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram,
cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar
da idade cronológica, são imaturas. Não quero ver os ponteiros do
relógio avançando em reuniões de "confrontação",
onde "tiramos fatos à limpo".
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de
secretário do coral. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as
pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se
escasso para debater rótulos.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito
humana; que sabe aceitar tropeços, não se encanta com triunfos,
de sua mortalidade, defende a dignidade, exercita a espontânea
sinceridade e deseja andar humildemente com Deus.
"Caminhar perto delas nunca será perda de tempo."
(desconheço autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário